segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sobre o Dia Internacional



A causa para o Dia Internacional Contra a Homofobia, o seu tema central de interesse, o tema comum que fornece informação para cada um dos seus esforços continuam a ser universal, multi-facetada e histórico fenómeno: a homofobia.

No Canadá, o reconhecimento, de lésbicas e gays comunidades, tem sido, em primeiro lugar, uma decisão judicial aceitação trazidas pela aprovação da Carta dos Direitos Humanos. No entanto, avanços judiciais permanecerão apenas que, até que uma completa e ilimitada aceitação social da homossexualidade e homofobia é alcançado dizimado. Para atingir este objetivo, a Fundação emergência proposto em 2003, juntamente com parceiros, a realizar anualmente um dia especial dedicado ao reconhecimento social da experiência homossexual.

Filosofia do Evento

Poucos são os grupos minoritários têm sido tão discriminados como os gays e lésbicas. Mas grandes avanços têm ocorrido, homossexuais e pessoas são o reforço das sombras. A partir do exterior, que poderia ser interpretado que todos os problemas tenham sido resolvidos. Os meios de comunicação são simpáticas, personalidades públicas de sair, a televisão mostra característica personagens gay e lésbicas em cenas da vida quotidiana. No entanto, a realidade é bem diferente. Muitas pessoas são incapazes de viver sua orientação sexual, dificuldades se o fizer, ou acabam role-playing para se protegerem.

Apesar destes dire situações, a execução do Dia Internacional Contra a Homofobia não deve descansar sobre uma "vitimização" filosofia. Na verdade, o dia pode ser visto como uma grande oportunidade para destacar aspectos positivos da homossexualidade e celebrar a contribuição de gays e lésbicas na sociedade.

Público Alvo

Homofobia é um processo insidioso que os seus efeitos através de canais sutis, normalmente transparente maneiras. Ninguém está a salvo de manifestações hostis à homossexualidade. Bastante surpreendentemente, muitos homossexuais próprios indivíduos adoptarem comportamentos homofóbicos, esperando que iria protegê-los contra os preconceitos de sua comitiva. O Dia Internacional Contra a Homofobia visa atingir todos os grupos da sociedade, independentemente da sua orientação sexual.

Envolvimento

Um Dia Internacional Contra a Homofobia não pertence a um indivíduo. Trata-se de todas as pessoas esperam de um mundo livre de preconceitos que podem fornecer um lugar na mesa para todos, independentemente da sua orientação sexual. Inspirado por todo mundo tema-dia, o dia reservado para combater a homofobia tem que ser apropriado por todos os envolvidos activamente na sociedade civil: organizações da comunidade gay e lésbica, as organizações focam outros tipos de diversidade sexual, sindicatos, entidades patronais, privado empresas, governos, administrações públicas, associações profissionais, e todos os indivíduos que procuram a igualdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário