segunda-feira, 25 de maio de 2009

Séries gays Produzidas no Brasil




Dois seriados são anunciados como os primeiros com temática gay produzidos no Brasil. A ideia em comum também tem um cenário comum: a cidade do Rio de Janeiro.

O primeiro deles a ser anunciado foi Farme 40º, do diretor e roteirista Caesar Moura, que ainda produz a série com ator Gerônimo Granja. O segundo seriado é CaRIOcas, do diretor André Mello, que teve o trailer divulgado na semana passada.



A divulgação causou certa confusão aos que já tinham ouvido falar em Farme 40º, mas seu mentor esclareceu a dúvida. "Não temos qualquer ligação com a produção do outro seriado [CaRIOcas]. Acreditamos que temos filosofias e pontos de vistas distintos sobre a temática o que torna tudo mais rico. Não trata-se de uma corrida. Para nossa equipe, realizar o primeiro seriado gay do país não é um título de nobreza, é responsabilidade e cidadania", comenta Caesar Moura.

Segundo ele, quanto mais seriados com temática gay aparecerem, melhor para o Brasil. Caesar Moura comenta também que depois da repercussão do seriado, sua equipe adiou a estreia para aprimorar o projeto.

Tramas cariocas

Segundo o diretor de CaRIOas André Mello, que mora nos Estados Unidos, o seriado será um "dramedy", ou seja, um mix de drama e comédia do inglês. Ele diz que não quer criar estereótipos como os canais abertos de TV.

A trama terá vários personagens, como um gay expulso de casa após os pais descobrirem sua sexualidade, um jogador de vôlei que não se assume por causa do patrocinador e um homem casado, que leva uma vida gay paralela (Sérgio Menezes, que participou da novela Celebridade, da Globo, e Amor e Intrigas, da Record).

Ipanema

A história de Farme 40º faz referência à Rua Farme de Amoedo e do Posto 9 da praia de Ipanema, point gay desde a década de 60. Gira em torno de quatro amigos gays, que moram em Ipanema , entre o prédio comercial no qual trabalham e a faixa de areia mais gay do Rio de Janeiro.

O seriado também terá o mix de comédia e drama em tipos gays que vão desde a pintosa, o romântico, o conservador, o manipulador, entre outros tipos. As duas produções estão em contato com os canais por assinatura Multishow e GNT, para que seus trabalhos sejam vistos pelo público brasileiro.

2 comentários:

  1. Com certeza seriados e filmes que tratam da temática são bem vindos sempre, a sociedade não pode mais fazer de conta que não existimos e que não possuímos direitos em pleno século XXI, o sol nasce para todos. Fico feliz ao ver que os homossexuais estão vivendo suas vidas sem ter que mentir,esconder seus amores, se afastar das suas famílias para encontrar a felicidade. Apesar do preconceito existir consegui isso e acredito que todos podem, basta antes de mais nada aceitar a si próprio e agir sempre com a cabeça erguida. Sou um homem normal, apenas gosto de homens, não vivo falando, mas também não escondo nada de ninguém, me dou e exigo respeito dos que não aprovam. O que me importa é ser feliz, olhar para as pessoas e mostrar que sou tão digno como qualquer outro homem.

    ResponderExcluir